O Saci

 O SACI


Em um dia Pedrinho recebe uma carta de Narizinho dizendo que esse ano seria o aniversário de um século e meio deles, então Pedrinho manda uma carta respondendo Narizinho falando que iria. Chegando lá eles comemoraram. No outro dia, Pedrinho  pergunta a dona Benta sobre o Saci e dona Benta fala que ela nunca viu, mas sabia que  uma pessoa já havia capturado  e quem saberia muito sobre o Saci que era o tio Barnabé, Pedrinho foi até a casa de Barnabé para conversar. 

Tio Barnabé já presenciou o Saci. Teve uma noite que ele já sabia que o Saci ia vir, pois neste dia estava dando muito vento e deu um redemoinho de vento, então Tio Barnabé foi para o quarto para fingir que estava dormindo, o Saci foi até o quarto para conferir se o Tio estava dormindo e *estava* e começou a revirar a casa, xeretou tudo, foi para a varanda fumar um pito e depois foi embora. Pedrinho perguntou como ele poderia capturar o Saci e Tio Barnabé disse que ele precisaria de uma peneira e uma garrafa escura,  e que quando capturasse deveria  colocar uma cruz desenhada na rolha da garrafa. Pedrinho queria saber  como  que o Saci aparece, Tio Barnabé falou que teria que  esperar dar um vento bem forte e dar um moinho e quando ver o moinho teria que  jogar a peneira e colocar a garrafa em baixo para capturar.

Pedrinho espera no dia especifico, e esse dia chegou. Pedrinho e Narizinho pegaram as coisas e ficaram esperando, quando viram  um moinho de vento  jogaram a peneira para captura-lo, então Pedrinho colocou a garrafa escura debaixo e conseguiu captura-lo, eles ficaram muito felizes. Esperaram o outro dia para que o Saci aparecesse. No dia seguinte Pedrinho pegou a garrafa com o Saci e foi para a floresta proibida.

Quando entrou,  conversou com o Saci e entraram em um acordo, o Saci mostrou a floresta a Pedrinho e ele o libertou da garrafa,  o Saci mostrou muitas coisas, como ele nasceu, onde  mora e mostrou como eles são mais inteligentes do que os humanos. E teve uma hora que o Saci ouviu um rugido de uma onça, Pedrinho e Saci subiram em uma árvore para se proteger, a onça os perseguiu. Então Saci falou para Pedrinho pegar uma fruta que saia um pó amarelo e jogar no rosto da onça. Pedrinho fez o que o Saci mandou e a onça saiu correndo. Depois de longas aventuras Saci o levou para a casa e Dona Benta e Tia Nastacia estavam chorando, pois elas achavam que tinham perdido seus neto e sobrinho, Pedrinho e Narisinho. Quando elas o viram ficaram muito felizes e foram dar um grande abraço.


FIM 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro Amor & Gelato

Poema: Amizade Verdadeira